Estima-se que 2 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer ao ano. Mesmo que você não tenha passado por isso, ou não conheça alguém que tenha, deve imaginar que o tratamento de uma doença tão agressiva não é fácil.

       A maioria das pessoas que recebem o diagnóstico de câncer se deparam com grandes mudanças, físicas e mentais, em várias áreas da vida. O tratamento, geralmente, é agressivo e pode deixar os pacientes indispostos, dificultando assim a locomoção constante. Isso sem contar que o corpo passa por transformações que podem causar dúvidas diárias aos pacientes e seus cuidadores.

       O acompanhamento dos pacientes oncológicos precisa ser constante. Exames devem ser monitorados, alterações físicas estudadas e é necessário o apoio de um especialista de confiança que estará a disposição sem restringir o atendimento aos limites do consultório.

       Graças à tecnologia é possível nos comunicarmos com pessoas que estão, fisicamente, distantes de nós. Nós sabemos que nada substitui a conversa feita olho a olho, mas acreditamos que podemos facilitar a comunicação.

       A Telemedicine and Health publicou recentemente um estudo mostrando que pacientes oncológicos que utilizaram de alguma maneira a Telemedicina obtiveram resultados satisfatórios no final do tratamento. Os cuidados pós consulta, por exemplo, se destacou e foram bem recebidos graças a oportunidade dada ao paciente de ser avaliado sem sair de casa. Isso sem contar as avaliações de efeitos colaterais das medicações e outras dúvidas do tratamento que podem ser resolvidas por plataformas tecnológicas.

       Nós sabemos que o contato pessoal não pode ser totalmente substituído e essa não é a proposta da Doctor Konnect. Nós estamos aqui para simplificar a comunicação entre médicos e pacientes, fortalecendo essa relação.

CategoryTelemedicina

© Todos os direitos reservados - Doctor Konnect

Desenvolvimento:    Kernel Solutions