Qualquer médico poderá utilizar o serviço da DK?

Todos médicos devidamente registrados e ativos no Conselho Regional de Medicina do estado onde atuem poderão utilizar os serviços oferecidos. Após o cadastramento do médico, seus dados serão verificados e validados diante da confirmação das informações.

Quais pacientes poderão utilizar o serviço da DK?

Todos pacientes e ou responsáveis poderão utilizar o serviço da DK desde que recebam convite de seus médicos.

Como me cadastrar como médico?

Deve acessar o site www.doctorkonnect.com.br ou através dos aplicativos para smartphones, ícone cadastrar medico, preencher os dados solicitados e enviar. Até em 24h, o médico receberá um e-mail confirmando sua ativação. A partir daí, o médico poderá convidar pacientes que entender a necessidade de monitoramento / acompanhamento após a consulta médica.

Como me cadastrar como paciente?

Para se cadastrar, os pacientes deverão receber um convite de seus médicos, que chegará através do e-mail cadastrado pelo médico, após a consulta medica. A partir daí, os pacientes poderão acessar o site e completar seus cadastros e verificar que estarão vinculados à agenda dos médicos emissores dos convites. Os pacientes poderão se vincular a vários médicos simultaneamente, dependerá de receber ou não os convites.

Posso convidar meu médico pelo sistema?

Não. Somente médicos poderão convidar seus pacientes.

Preciso saber o número do telefone do meu médico para realizar a videoconferência?

Os dados telefônicos do médico são privativos e não necessários para o acesso ou conferência. Os contatos ocorrerão através da internet dentro do site.

O sistema oferecido pela Doctor Konnect é ético e seguro?

A Doctor Konnect disponibiliza uma plataforma de videoconferência através da internet, para que pacientes façam contato com seus médicos. Os acessos são guardados por login e senha e os contatos deverão acontecer após as consultas médicas. Os médicos disponibilizarão agendas as quais serão visualizadas por seus pacientes para que se organizem e programem seus contatos. Tanto médicos quanto pacientes são responsáveis pelas condições ambientais e temas que serão discutidos na videoconferência. A Doctor Konnect não tem acesso ao conteúdo discutido entre pacientes e médicos e não se responsabiliza pelo tipo de conteúdo conferenciado.

Os médicos receberão valores para que participem das conferências com seus pacientes?

As videoconferências consistem em atividades de Telemedicina e como, são reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, por Ato Médico, a Doctor Konnect repassará parte do valor investido pelo paciente correspondente ao tempo da conferência.

Consigo salvar as videoconferências que realizei com meu médico?

As videoconferências serão gravadas e guardadas em uma nuvem certificada como Tier III e estarão à disposição da justiça quando requisitadas. Não ficarão à disposição para download. Lembrando que é de responsabilidade do divulgador, qualquer exposição ou quebra do sigilo do conteúdo discutido em conferência.

Como comprar pacote de minutos para conferenciar com meu médico?

Os pacientes conseguirão comprar minutos através de cartão de crédito de qualquer bandeira. No ambiente virtual do site, o paciente terá acesso aos pacotes disponíveis. Podendo escolher a opção que lhe atender melhor e efetuar a compra.

Durante a videoconferência, o paciente poderá comprar pacote de minutos se houver necessidade?

Sim. Na tela durante a conferência, o paciente terá à disposição um ícone de menu, através do qual poderá fazer a compra de mais pacotes de minutos conforme sua necessidade.

Os minutos restantes de uma videoconferência poderão ser utilizados no futuro?

Sim. Os minutos adquiridos são propriedade do paciente que poderá usá-los em outras videoconferências. Somente os tickets ficam disponíveis para, até no máximo 5 minutos em uma mesma conferência.

O que são os tickets?

São vales de minutos doados pela administração, através de campanhas publicitárias, eventos e shows. Seu tempo é de até  5 minutos, não acumuláveis para outras videoconferências.

Quanto tempo terei à disposição a visualização da agenda do meu médico para conferenciar?

A agenda, com as demarcações da disponibilidade do médico, permanece visível ao paciente por 30 dias, a partir do pré-cadastro realizado pelo médico.

A videoconferência substitui a consulta médica?

Não! Não substitui nem a consulta inicial, nem os retornos. A consulta médica é insubstituível, é um momento único entre paciente e médico, fundamental para que se consiga definir diagnóstico e conduta. A plataforma oferecida pela Doctor Konnect servirá para fortalecer o relacionamento entre pacientes e médicos. Servirá para esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao tratamento, sinais e sintomas, exames, etc.