Qualquer médico poderá utilizar o serviço da DK?

Todos médicos devidamente registrados e ativos no Conselho Regional de Medicina do estado onde atuem poderão utilizar os serviços oferecidos. Após o cadastramento do médico, seus dados serão verificados e validados diante da confirmação das informações.

Quais pacientes poderão utilizar o serviço da DK?

Todos pacientes e ou responsáveis poderão utilizar o serviço da DK desde que recebam convite de seus médicos.

Como me cadastrar como médico?

Deve acessar o site www.doctorkonnect.com.br ou através dos aplicativos para smartphones, ícone cadastrar medico, preencher os dados solicitados e enviar. Até em 24h, o médico receberá um e-mail confirmando sua ativação. A partir daí, o médico poderá convidar pacientes que entender a necessidade de monitoramento / acompanhamento após a consulta médica.

Como me cadastrar como paciente?

Para se cadastrar, os pacientes deverão receber um convite de seus médicos, que chegará através do e-mail cadastrado pelo médico, após a consulta medica. A partir daí, os pacientes poderão acessar o site e completar seus cadastros e verificar que estarão vinculados à agenda dos médicos emissores dos convites. Os pacientes poderão se vincular a vários médicos simultaneamente, dependerá de receber ou não os convites.

Posso convidar meu médico pelo sistema?

Não. Somente médicos poderão convidar seus pacientes.

Preciso saber o número do telefone do meu médico para realizar a videoconferência?

Os dados telefônicos do médico são privativos e não necessários para o acesso ou conferência. Os contatos ocorrerão através da internet dentro do site.

O sistema oferecido pela Doctor Konnect é ético e seguro?

A Doctor Konnect disponibiliza uma plataforma de videoconferência através da internet, para que pacientes façam contato com seus médicos. Os acessos são guardados por login e senha e os contatos deverão acontecer após as consultas médicas. Os médicos disponibilizarão agendas as quais serão visualizadas por seus pacientes para que se organizem e programem seus contatos. Tanto médicos quanto pacientes são responsáveis pelas condições ambientais e temas que serão discutidos na videoconferência. A Doctor Konnect não tem acesso ao conteúdo discutido entre pacientes e médicos e não se responsabiliza pelo tipo de conteúdo conferenciado.

Os médicos receberão valores para que participem das conferências com seus pacientes?

As videoconferências no serviço médico ou Teleconsultas consistem em atividades de Telemedicina, as quais são reconhecidas como Ato Médico. Assim, a Doctor Konnect repassará parte do valor investido pelo paciente ao Usuário Médico, pessoa física ou jurídica, conforme apresentado nos respectivos Termos de Uso.

Consigo salvar as videoconferências que realizei com meu médico?

As videoconferências serão arquivadas em sistema de Cloud certificada Tier III e à disposição do Usuário Médico, pessoa física e ou jurídica, para que faça o download dentro de 48 horas. Após este período, o sistema deletará o arquivo de vídeo. O paciente poderá conseguir uma cópia, se solicitar ao seu médico, que se tornará o responsável pela guarda do arquivo. Lembrando que é de responsabilidade do divulgador qualquer exposição ou quebra do sigilo do conteúdo contido na conferência.

Como comprar pacote de minutos para conferenciar com meu médico?

Para os pacientes cadastrados como pessoa física: estão à disposição para compra, pacotes de minutos adquiridos através do cartão de crédito das principais bandeiras. Estão disponíveis três tipos de pacotes que poderão ser adquiridos após flegar no nome do médico escolhido para conferenciar.

Para os pacientes e médicos cadastrados como pessoa jurídica: terão oportunidade de comprar pacotes através de acerto contratual prévio ou através do próprio site quando da necessidade. Os médicos pessoa jurídica poderão optar por comprar pacotes de minutos para conferenciar com seus pacientes ou receber percentual das videoconferências realizadas com esses.

Durante a videoconferência, o paciente poderá comprar pacote de minutos se houver necessidade?

Sim. Na tela durante a conferência, o paciente terá à disposição um ícone de menu, através do qual poderá fazer a compra de mais pacotes de minutos conforme sua necessidade.

Os minutos restantes de uma videoconferência poderão ser utilizados no futuro?

Não. Ao adquirir um pacote de minutos, o paciente pessoa física deve estar ciente, conforme apresentado nos Termos de Uso, que os minutos restantes serão descartados e impossibilitados de ser utilizados em outras videoconferências médicas.

O que são os tickets?

São vales de minutos doados pela administração, através de campanhas publicitárias, eventos e shows. Seu tempo é de até  5 minutos, não acumuláveis para outras videoconferências.

Quanto tempo terei à disposição a visualização da agenda do meu médico para conferenciar?

A agenda, com as demarcações da disponibilidade do médico, permanece visível ao paciente por 30 dias, a partir do pré-cadastro realizado pelo médico.

A videoconferência substitui a consulta médica?

Não! Não substitui nem a consulta inicial, nem os retornos médicos. A consulta médica é insubstituível! É um momento único entre paciente e médico e fundamental para que se consiga definir diagnóstico e conduta. A plataforma oferecida pela Doctor Konnect servirá para fortalecer o relacionamento entre pacientes e médicos. Servirá para esclarecer dúvidas relativas ao tratamento, sinais e sintomas, resultado de exames e relacionados.

A Doctor Konnect tem autorização para atuar no mercado de saúde brasileiro?

Sim. Está devidamente registrada e ativa no Conselho Federal de Medicina sob o registro 974119 SP.