A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e ela também pode ser aplicada em clínicas ou consultório médico para otimizar a gestão, facilitar o atendimento a pacientes, entre outros  benefícios.

Hoje em dia, há diversos softwares e plataformas para a área médica e ao investir em modernização para seu consultório você simplifica suas tarefas e a dos profissionais que trabalham nele e pode aumentar o crescimento do negócio.

Quer conhecer alguns exemplos de tecnologia para clínicas e consultórios? Então, continue a leitura e saiba mais!

1.   Programa para agendamento de consulta

O processo de agendamento de consulta é um dos fatores que são aprimorados com a tecnologia. Ao contar com um programa para essa finalidade você e suas secretárias têm um controle maior da agenda evitando falhas como horários vagos, por exemplo. Além disso, a ferramenta torna o processo de agendamento mais rápido.

Outra vantagem é a possibilidade de ter um agendamento online integrado ao site de sua clínica ou consultório médico, assim, o paciente pode analisar a agenda e escolher a melhor data e horário para ele.

2.   Software de gestão médica

É fundamental que seu consultório médico tenha uma administração eficiente para controlar as finanças e o fluxo de caixa, diante disso, os softwares de gestão se apresentam como uma excelente alternativa.

Empresas de diversos setores utilizam sistemas desse tipo para a administração do negócio e há alguns programas específicos para a área que auxiliam os médicos a terem um controle mais preciso das informações do consultório, evitando erros que prejudiquem o trabalho e que também podem gerar prejuízos financeiros.

3.   Atendimento remoto

O avanço da telemedicina e as novas formas de comunicação permitem que, em alguns casos, os médicos façam atendimento remoto de seus pacientes.

A telemedicina é regulamentada no Brasil, segue em constante crescimento e é uma boa alternativa para melhorar o atendimento aos pacientes permitindo, por exemplo, que eles realizem a pósconsulta por videoconferência. Dessa forma, médico e paciente escolhem a melhor data e horário para o encontro, evitando problemas com locomoção, trânsito, trabalho etc.

Ao contar com uma plataforma para pós-consulta online o médico oferece uma opção de atendimento ao paciente que pode escolher aquela que for mais adequada para a rotina dele e assim concretizar o tratamento.

4.   Prontuário eletrônico

O preenchimento de prontuários é algo que, geralmente, demanda tempo, além de espaço físico para armazenar a papelada. Para evitar problemas como esse, muitos profissionais têm investido em prontuário eletrônico para integrar todas as informações dos pacientes em um só local e com fácil acesso.

Além dos dados pessoais dos pacientes e informações sobre a consulta, o prontuário também armazena exames laboratoriais e radiológicos, facilitando o atendimento ao paciente.

5.   Automação de e-mail

O e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação, contudo, enviar uma quantidade grande de mensagens manualmente pode demandar tempo. Por isso, muitas clínicas e consultórios têm apostado na tecnologia de automação de e-mails.

O recurso é útil para enviar mensagens automáticas após o agendamento de uma consulta, lembretes próximo à data marcada, informações aos pacientes, entre outras mensagens.

Os profissionais da área se beneficiam com o uso da tecnologia, pois ela contribui com a gestão do negócio, atendimento aos pacientes e se bem empregada pode se tornar um fator relevante para o crescimento do consultório médico.

Quer saber mais sobre a tecnologia para atendimento remoto de paciente? Conheça a plataforma Doctor Konnect e veja como ela pode ser útil para a pós-consulta!

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